Tinha de ser. Qualquer pessoa com este nome está fadada a trabalhar em assistência em viagem.

Para além de ir descobrindo o país de uma forma pouco ortodoxa (i.e.: “onde é que o carro se estampou?”), estou fascinada com a previsibilidade do povo português. Mais uns tempinhos a fazer perguntas às quais já sei a resposta e começo a convencer-me de que tenho poderes sobrenaturais. Então vejamos:

O carro é sempre cinzento. Entre as raras excepções encontram-se o “cinzento à noite e verde de dia” ou o “azul psicadélico”.

O modelo nunca é “Corsa” ou “Clio” e sim “1.6 GT TDI CLX HD TURBO DIESEL CABRIO”.

O problema do carro é sempre o facto de não pegar. Mesmo que depois se descubra que não dava sinais de vida porque esteve envolvido num choque em cadeia.

Ao tentar confirmar os “c”, “b”, “p”, “v” ou “d” da matrícula com “C de Coimbra e B de Braga” a resposta é “Não menina, estou em Lagos!”

As pessoas estão sempre “aqui”.

Senhores condutores: se alguma vez precisarem de um reboque lembrem-se que a Lapa não existe só em Lisboa, que as autoestradas estão devidamente numeradas e que há 50 mil Póvoas por esse Portugal fora.

E não passem a conversa toda a dizer “sim Marta”, “com certeza Marta”, “está bem Marta” só porque tem piada, que a Marta chateia-se.

Advertisements
Posted by:M

3 thoughts on “ok teleseguro, fala a marta

  1. Finalmente um trabalho à tua medida, com direito a publicidade quase instituicional e tudo… Mas claro está que quando um acidentado diz que está na Póvoa é por que está na Póvoa, onde querias que estivesse?Boa sorte

    Like

  2. nao vos zangueis senhora que o povo é ignorante! verdade seja dita, são todos umas bestas.em todo o caso, essa parte da marta até tá gira, tenho dito.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.