também quero…!

1893 – [Edvard Munch] Contacta com o círculo literário do Porquinho Preto em Berlim.

Porquinho Preto…?! Anda uma pessoa a contribuir para blogs litarários com nomes como “Avant-Scène”, quando podia fazer parte de algo com um nome tão catita como Porquinho Preto…

Aceitam-se sugestões ;).

EDVARD MUNCH
(1863-1944)
August Strindberg, Edvard Munch and friends at the café ‘Zum Schwarzen Ferkel’, Berlin 8 1/8 x 12 1/8 in. (20.8 x 30.9 cm)

3 thoughts on “também quero…!

  1. Oh, valham-me as alturas!! Francamente,oh seus universitários e intelectuais de meia-tigela… Porque é que tudo tem de ter nomes sonantes e simbólicos para vocês?!”Porquinho Preto” soa tão bem como “Ouriço Eriçado” ou “Leite e Biscoitos”. Já pensaram que, por terem nomenclaturas de aspecto demasiado profundo, inteligente e sofiaticado, um blog ou um grupo literário podem mesmo ter menos interesse e afluência que um site sobre minhocas radioactivas na Sibéria? E, é ou não verdade que uma das mais inteligentes revistas de arte do séc. XX se chamava “O Cavaleiro Azul” (“Der Blau Reitter”)?? Bolas! O Kandinsky participou activamente na sua publicação e na dispersão das teorias da “arte pela arte” segundo a perspectiva do expressionismo.Por isso pergunto: afinal qual é o problema do Munch, outro grande do expressionismo, ter contactado um grupo literário de nome “Porquinho Preto”?Realmente… Vocês devem pensar que lá porque têm um curso superior tudo é complicação e altos voos mentais, grandes filosofias de café, palavreado caro para dizer “és estúpido que nem uma porta” ao chico esperto do outro lado da mesa… É por estas e por outras que não estou com grande vontade de ir já para a universidade. Ainda ficava tontinha de todo… como vocês estão a ficar, se não têm cuidado…Portem-se como deve ser!Valéria.

    Like

  2. Não te exaltes mulher…! Não estava a ser irónica no post, estava a falar a sério. “Porquinho Preto” é um nome giro e sempre fui contra à erudição excessiva ou, pelo menos, quando esta leva à arrogância.Apenas achei piada por ser um nome tão mimoso, só isso :).

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.