Gibson Afasta Fã Que Quer Rezar com Ele
(Público, 03 de Outubro de 2004)
O actor Mel Gibson interpôs uma acção judicial contra um homem que o perseguia pedindo para rezarem juntos (…).
O homem terá alegadamente ido para a porta da propriedade de Gibson pedindo para rezar com o actor. Gibson, que vive na Florida, disse que Sinclair interrompeu também as suas orações numa capela “e exigiu-me que rezasse com ele” (…). O sem-abrigo terá supostamente enviado cartas a Gibson e à sua família descrevendo ao actor as suas orações, citando versos bíblicos e elogiando A Paixão de Cristo. “Continuo a estar muitíssimo preocupado com a segurança da minha família”, disse.
Então vejamos… Um homem que escreve, produz e realiza um filme nascido da sua fervorosa fé (ironicamente, um dos filmes mais ocos que já vi, mas quem sou eu…), um Católico devoto que não hesita em afirmar que a sua própria esposa vai para o inferno quando morrer por ser Protestante… nega-se a partilhar alguns momentos de comunhão espiritual com um pobre sem-abrigo? Porque não dizer, “está bem, ‘bora lá rezar um terço”? Seria uma atitude mais cristã…
Claro que, vendo bem as coisas, havia sempre a hipótese de o sem-abrigo ser um membro da Al-Quaeda que não olha a meios para destruir os infiéis…
Lol! Bom, é melhor não começar a dissertar sobre contradições religiosas senão nunca mais saio daqui. Sinto-me apenas ainda melhor por não ter ido ver o filme. E alguém precisa de lhe dizer que o inferno deve ser um sítio muito fixe (“no, seriously, go ahead”), por isso quem fica a perder é ele e não a mulher! 😉
LikeLike
mesmo assim acho que devias ver o filme para ter argumentos com que o criticar 😛
LikeLike
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
LikeLike
andas a remover post…? cobarde! lol 😛
LikeLike
here i am again..quanto ao mel gibson acho que ele realmente devia ter medo… a ver se ñ volta a criar ataques cardíacos a velhotas beatas ;)quanto ao que pus no território literário, temos pena, mas ñ tem mais fim…morena alta 😉
LikeLike
Consta que o Mel (é meu amigo há muito tempo) é mais papista que o Papa. Literalmente. E é claro que o alto clero não se mistura com a ralé… Já não basta os Hollywoodicos serem insuportáveis, quanto mais Hollywoodicos fervorosamente católicos!
LikeLike